domingo, 10 de junho de 2007

Bungaku!

こんにちは!

Bem, vou aproveitar este espaço para fazer publicidade de um dos projectos desenvolvidos neste curso, embora com um carácter que ultrapassa as fronteiras universitárias, visto que o projecto está aberto a participações de qualquer pessoa que escreva em português.

O Bungaku! - Clube de Literatura Japonesa trata-se de um projecto que pretende criar uma espécie de revista virtual debruçada sobre literatura exclusivamente japonesa. Tudo nasceu a partir do clube pré-existente na Universidade do Minho coordenado pelo Professor de japonês, Tsuyoshi Takamatsu. A meta agora é extra-universitária e pretendemos criar um espaço de discussão, análise e crítica literária aberta a todos. Não esperamos, no entanto, que todas as contribuições possuam um carácter de análise comparatista ou diferenciadamente hermenêutica....

A única coisa que pretendemos é falar de livros de uma forma despretensiosa e descontraída. Para se ser membro basta escrever um pequeno artigo sobre um livro de um autor japonês ou de um autor em geral ou de qualquer outro tipo de artigos dentro da temática e enviar!

Conto com os vossos contributos!


Aqui fica o blog onde o clube se está a desenvolver:

http://bungakuuu.blogspot.com/

Sem comentários: