terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Grupo de Folclore Chinês de Dongbei

Em colaboração com o Instituto Confúcio Central, o Instituto Confúcio da Universidade do Minho apresenta no dia 26 de Janeiro de 2010 uma actuação do Grupo de Folclore de Estudantes da Universidade Normal do Nordeste da China que decorrerá no Salão Medieval no Largo do Paço.


A actuação, composta por dança, música popular, arte marcial e caligrafia, tem como principal objectivo dar a conhecer à região do Norte a cultura e artes tradicionais chinesas e promover o intercâmbio entre jovens chineses e portugueses.

O espectáculo será uma demonstração da diversidade cultural que existe na China, nomeadamente através das minorias que compõe o puzzle étnico chinês no sentido de dar a conhecer a densidade cultural chinesa ao público em geral e especialmente aos alunos de LCO e mestrandos em Estudos Interculturais.
Aqui o cartaz.

3 comentários:

Anónimo disse...

Foi muito bom!

Sara F. Costa disse...

Também gostei! Pena o salão estar um bocado barulhento e também é pena terem saltado algumas das apresentações que estavam mencionadas no folheto... de resto, acho que correu bem. :)

Anónimo disse...

Imagino que este não seja o local para isso, no entanto gostava que alguem me disponibilizasse um contacto de alguem de LCO na medida em que estou interessado no curso referido e gostava de saber um pouco mais de quem está dentro :)

Melhores cumprimentos

Rafa :D
(rafael-9-5@hotmail.com)