sexta-feira, 16 de maio de 2008

Apoio às vítimas do terramoto de Sichuan

Mensagem da Bruna do Instituto Confúcio em nome dos docentes da licenciatura.

Para ajudar as pessoas de Sichuan, pensou-se em se pedir ajuda à comunidade académica, e aos bracarenses em geral, em nome dos alunos e docentes da Licenciatura de Línguas e Culturas Orientais da Universidade do Minho durante a próxima semana, uma contribuição solidária para com as vítimas do terramoto de Sichuan.

Em vez de se andar a pedir dinheiro, ao que as pessoas se mostram muitas vezes reticentes, a Doutora Sun Lam escreverá o nome das pessoas interessadas em ajudar em caligrafia, em troca de € 2. Quem quiser poderá dar mais, claro.

Para tal, será necessária a ajuda de todos os alunos da licenciatura para divulgação da iniciativa junto do corpo estudantil. Será que vocês (delegados de turma) poderiam fazer uma reunião com os vossos colegas e ver quem está interessado em participar? Só teriam de se dirigir às pessoas, apontar o nome delas numa folha fornecida por nós e recolher o dinheiro. Mais tarde as pessoas passariam pelo Inst. Confúcio para vir buscar os seus nomes em caligrafia.

O dinheiro proveniente desta iniciativa será enviado na sexta-feira para a Embaixada da China em Lisboa, para poder seguir para a China e contribuir para a ajuda às vítimas do terramoto de Sichuan.

Agradeço que me digam alguma coisa o mais rápido possível.

Com os melhores cumprimentos,
Bruna

Sem comentários: