sábado, 27 de outubro de 2007

Filmes de Terror Asiáticos

Próxima quarta-feira é dia de halloween e dia de sessão de cinema (esta última designação é bem capaz de sobrepôr a primeira...). Filmes de terror asiático: O que sugerem?

6 comentários:

Anónimo disse...

Assim de repente é complicado. Há tanto por onde escolher. Tou a lembrar-me de Suicide Club. N sei o nome do realizador. Com certeza haverá melhores opções.

Duarte

Anónimo disse...

Já que é sempre dificil escolher um só filme, e já que filmes de terror abundam no cinema de extremo oriente, a meu ver o melhor seria mesmo passar o "3 Extremos":
http://static.flickr.com/54/145519508_d99a548d15.jpg

É um trabalho conjunto entre três dos melhores realizadores do género da Coreia do Sul, China e Japao. Sao três especies de curtas de terror bastante boas.
Se procurarem, ainda devem encontrar á venda no Carrefour por 14 euros, se nao me engano.

Ou ainda, se nao pusessem o "3 Extremos", sugeria apenas o "Preciosa Iguaria":
http://www.eol.com.pt/images/estreias/2006/semana38/iguaria/iguaria_cartaz.jpg
"Preciosa iguaria" é na verdade a versão completa de uma das curtas incluidas em "3Xtremos", a melhor das 3 por sinal. É um dos filmes mais perturbadores e doentios dos ultimos anos, e made in China. Salvo erro, tambem ainda poderá ser encontrado no Carrefour lol...

Ou então joguem pelo seguro e metam o Ring, e até pode ser que apareça mais pessoal :/

Kiyoshi disse...

Tem mesmo de ser de terror? Não pode simplesmente ser ultra-gore? :P

Anónimo disse...

Hiper-mega-ri gore???

Gorezinho

J.F. Carvalho disse...

Embora não pertença ao vosso curso (mas tenciono ingressar em breve xD; loooooool eu ainda estou no 11º ano xD) senti que podia deixar aqui algumas sugestões para a vossa sessão de filmes de terror orientais:

- Chakushin Ari (One missed call)
É um filme japonês bastante assustador (na minha opinião), considerando que já vi filmes como Exorcista , Saw ou Hostel e nenhum me impressionou tanto como este. A história fala sobre uma chamada dita "amaldiçoada" que fica gravada no voice-mail do telemóvel e quando o utilizador do aparelho a ouve, toma conhecimento (através das últimas palavras que pronuncia e dos gritos da própria morte gravadas misteriosamente nessa mesma chamada) que irá morrer em breve.
O final do filme é que poderá confundir as pessoas - foi a única parte que eu detestei, mas de resto o filme está excelente e recomendo vivamente a quem não dispensa uns belos sustos xD

Se preferem optar pelo filme de terror japonês mais rídiculo, aconselho "Ju-on 2" - coisa mais patética é impossível xD

Também há outro filme (coreano) que me disseram que era bom, de nome "Shutter" - não sei de que se trata, mas caso estejam interessados podem pesquisar sobre ele aqui:
http://www.imdb.com/title/tt0440803/plotsummary

Fiquem bem e bom cinema xD!

J.F. Carvalho disse...

Sorry, o "Shutter" não é coreano mas sim Tailandês! xD